terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Apologética?! Tem certeza?

Apologética é a defesa da fé. É provar biblicamente que a fé em Deus e na Sua Palavra é coerente.

Navego muito na internet e em "uma das ondas", acabei levando um "caixote".
Leio vários sites de teologia e procuro pesquisar e ver notícias sobre o que está acontecendo no "meio gospel"... Curiosidade, na verdade, não apologética, porque apologética não é isso... não é "fofoca gospel"...
Na crista de uma onda, achei um artigo que era nomeado mais ou menos assim: "Coisas que odeio na Igreja"... não era exatamente isso, mas esse é o tema...
Abaixo, era listado diversas coisas que a Igreja de Cristo (como Corpo de Cristo e não como denominação) tem feito nos últimos tempos.
Reconhecemos que existem muitos erros, várias interpretações erradas da Palavra, que mexem com o próprio umbigo do homem. Isso já era predito na Bíblia, que chegaria um tempo onde as pessoas procurariam mestres para os seus próprios umbigos, pessoas que querem a Palavra que as conforta, consola e não a que confronta.
Jesus era um confrontador. Ele não veio para "acariciar" os desejos humanos, mas sim, para confrontar e mostrar a vontade de Deus... tudo bem que existe muita coisa errada, mas escrever "odeio a Igreja" é demais. O problema é que muitos batem no peito para falar isso, para criticar a noiva de Cristo...

"Assim como um jovem se casa com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você." Is 62:5

Se você é parte do corpo de Cristo, faz parte da Igreja, você odeia a si mesmo? A Igreja é a noiva de Cristo... você já viu um noivo se agradar em ouvir as pessoas falando que odeiam a sua noiva?
O Corpo de Cristo, a Igreja, é feita por seres humanos, que são falhos, sujeitos a erros.
Você pode pedir ao noivo para que limpe a noiva, você pode avisar a noiva que ela está suja, mas sair por aí apontando a sujeira, julgando, fofocando e "queimando o filme" da noiva já é demais.

Muitos ímpios não querem ser Igreja porque vêem a própria Igreja, o próprio Corpo de Cristo se degladeando. Uns contra os outros, um falando mal do outro... é a noiva que se olha no espelho, se vê suja, mas não se limpa... prefere ficar mostrando a sujeira, falando: "Nossa, olha só como eu estou suja! Estou suja porque fiz isso ou aquilo, aconteceu isso ou aquilo..." A noiva está esquecendo que o tempo está acabando e ela precisa gastar tempo se limpando e não explicando porque está suja.
A Igreja é um Corpo. Se o cabelo está sujo, as mãos podem limpá-lo... seja a mão e não a boca que reclama!

Você é filho de Deus? Então você é a imagem e semelhança do Pai, você é guiado pelo Espírito Santo. Não fique apontando o que está errado, faça VOCÊ o que é certo. Quem está errado, vai ser ver com o Senhor quando chegar o momento do julgamento. Faça você o que é certo para merecer o galardão. Seja a noiva imaculada, adornada, linda, que vê o noivo com um belo sorriso e uma lágrima de emoção nas bodas, o momento tão esperado.

Você gostaria que falassem mal da sua noiva ou noivo? Não? Pois é, então não fale mal da noiva do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: