quarta-feira, 3 de abril de 2013

Promessas de Deus: esperança nos momentos de tristeza

Quando os dias estão meio nublados em nossa vida, o que mais desejamos é ouvir palavras de conforto e promessas de dias melhores. Conhecendo a Bíblia e, com ela, a Palavra de Deus, podemos nos apoiar em tão lindas promessas e, principalmente, naquelas em que já tomamos como nossas. 

Sim, existem promessas específicas para nós na Bíblia. São aquelas que saltam aos nossos olhos e que são implantadas em nosso espírito e jamais nos esquecemos. No meu caso, duas são muito especiais para mim.

Isaías 62 veio a mim de uma forma, digamos, engraçada. Estava dando aula em um seminário e ficava repetindo sobre a promessa de cura, que Jesus sobre Ele todas as nossas enfermidades e citei Isaías 62 diversas vezes. Em um certo momento da aula, parei, pensei e falei aos alunos: “Gente, vamos abrir nessa passagem, porque acho que estou enganada e não estou falando a passagem certa para vocês.” Quando abri, percebi que era verdade o que eu pensava. E comecei a ler e é um trecho lindo de promessa de Deus à Israel.

O pastor da igreja, que estava presente na aula, gritou lá de trás: “Essa Palavra é para você, irmã!” Mas, antes dele falar isso, Deus já tinha testificado em meu espírito. Assim, toda vez que estou triste, me recorro a ela. Essa é a MINHA passagem. Pode parecer presunção minha, pois Deus deixou a Palavra Dele para todos nós. Mas não é. Tomei essa Palavra para mim e sei que vou vê-la se realizar em minha vida. É uma Palavra de revelação, promessa de acontecimentos e restauração. Pode demorar, pode não ser exatamente da forma como eu imagino, mas vai se realizar.

Se Ele prometeu, é porque irá acontecer. O que Ele promete, não falha jamais. Promessas feitas por nós podem falhar, podemos esquecer, podemos deixar pra lá. Mas Ele não. Ele não se esquece, Ele não falha, Ele não deixa pra lá. Ele é fiel para fazer tudo, muito mais, abundantemente além do que pedimos ou pensamos e tudo isso pelo poder que EM NÓS opera (Ef 3:20). É... EM NÓS. Se não se concretiza, a culpa é nossa. Falhamos em acreditar, falhamos em esperar, falhamos quando nos desviamos dos caminhos Dele em algum momento.

Para vocês conhecerem a promessa de Deus para mim, coloco o texto abaixo, na versão da Bíblia “A Mensagem”.

[Isaías 62]
“Com respeito a Sião, não poderei me calar; com respeito a Jerusalém, não vou controlar a língua, Até que a sua justiça resplandeça como o Sol e sua salvação brilhe como uma tocha. As nações verão sua justiça, e os líderes mundiais admirarão sua glória.

Você receberá um novo nome diretamente da boca do Eterno. Será uma coroa magnífica na palma da mão de Deus, um cálice de ouro e pedras preciosas erguido na mão do Eterno. Ninguém mais a chamará Rejeitada, e seu país já não será chamado Ruína. Você será chamada Hefzibá (Meu Prazer); sua terra, Beulá (Casada), Porque o Eterno tem prazer em você, e sua terra será como uma festa de casamento.

Porque assim como o noivo se casa com a noiva virgem, seus construtores se casarão com você, E, assim como o noivo se alegra com a noiva, seu Deus está feliz com você. Coloquei vigias sobre seus muros, Jerusalém, dia e noite eles estão ali, orando, chamando, pedindo ao Eterno que se lembre de suas promessas.

Eles não darão sossego até que ele cumpra o que prometeu, até que torne Jerusalém famosa como a Cidade do Louvor.

O Eterno fez um juramento solene, um juramento que ele tem a intenção de cumprir: “Nunca mais abrirei seus depósitos de cereal para serem saqueados e consumidos pelos inimigos. Nunca mais os estrangeiros beberão o vinho que com tanto esforço vocês produziram. Não. Os lavradores que produzem a comida é que a comerão, e louvarão o Eterno por ela. E os que fazem o vinho é que o beberão nos pátios do meu santuário”.

Saiam pelos portões. Vamos, andem! Preparem o caminho para o povo. Construam a estrada. Mãos à obra! Tirem o entulho, hasteiem bem alto a bandeira, um sinal para todos os povos! Sim! O Eterno anunciou a todo o mundo: “Digam à Filha Sião: ‘Veja! Seu Salvador está vindo, Pronto para fazer o que disse que faria, preparado para cumprir o que prometeu”. Sião será chamada por outros nomes: Povo Santo, Redimido pelo Eterno, Escolhida, Cidade Não Abandonada.”


E você? Também tem uma promessa bíblica na sua vida? Se não, busque conhecer a Palavra e o que Deus tem e diz para você!

Essa música abaixo fala comigo há anos. Deus sempre me faz lembrar dela nesses momentos...

Comunidade da Zona Sul - Pra ressuscitar meus sonhos

"Cada lágrima que cai dos meus olhos rega uma semente de esperança daquilo que creio de todo os coração. Eu sei que meu redentor vive e por minha causa Ele se levantará..."

Nenhum comentário: