domingo, 23 de janeiro de 2011

Experiências únicas: O “Teresópolis Compaixão”

teresopoliscompaixão

Sabe aquele momento da vida que você precisa de alguma novidade para que a caminhada se torne interessante? Aquele momento que parece que a vida anda aos trancos e barrancos e nada acontece de diferente? Após um certo tempo assim, ontem aconteceu algo lindo…

Como algumas pessoas que convivem comigo sabem, eu amo ações sociais, trabalhar para quem precisa, ajudar o necessitado. Por mim, faria só isso na minha vida. Acho que o dia-a-dia passa a ter mais sentido quando se pensa nos outros e não somente em você. Pois é. Ontem foi um dia desses.

Depois de anos, conseguimos organizar um culto totalmente diferente do que já se viu na minha igreja: um culto beneficente. Durante toda semana, os membros se envolveram em levar doações de todo o tipo para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Mesmo isso tendo sido tão comum em todo o país e até em outros países para nós foi novidade. Nunca vi a nossa igreja engajada em algo desse tipo. E todos participaram. Ao final da semana, tínhamos duas salas cheias de doações de roupas, sapatos, brinquedos, alimentos, materiais de higiene pessoal, de limpeza, entre outros.

Eu já estava muito feliz com o resultado e com a participação da igreja, mas Deus sempre nos surpreende. Para o sábado, preparamos um culto especial e mobilizamos os três templos da IBREM. A Embrauto estava cheia e o culto seguiu maravilhoso. Uma banda da cidade, a “Holyway”, (MUITO OBRIGADA MENINOS!) foi tocar para nós. Responderam nosso convite quase de imediato! Os ministérios de louvor dos nossos dois templos participaram e foi lindo!

Tudo deu certo! Foi melhor do que eu havia planejado! A frente do púlpito estava cheia de coisas! Cheia de doações de todo o tipo e durante todo o culto as doações não paravam de chegar. Foi legal demais!

Preparei um cronograma um pouco diferente. Os louvores intercalaram palavras curtas e tudo correu muito bem. Mas, para minha surpresa, na última palavra, o Márcio, líder dos jovens em Sta Terezinha, fez um apelo maravilhoso, mas sem chamar as pessoas a frente. Algum tempo depois, quando o Pr Paulo Jabour, líder dos jovens da IBREM, fez o apelo novamente e chamou as pessoas para fazer uma oração… eu quase pulei de alegria… vieram mais de dez pessoas a frente. Você pode achar pouco, mas não é… se uma vida para Deus vale mais do que o mundo inteiro, imagina todas essas que receberam a Ele em um culto desse tipo?!

Digo “desse tipo” porque o culto rolou sem um foco evangelístico. Claro que quando eu pensei no culto, imaginei que muitas pessoas que gostam de ações beneficentes e que não aceitaram a Cristo estariam lá… mas eu fiquei muito feliz! Essas vidas marcaram o meu fim-de-semana. A minha semana foi extremamente cansativa, mas valeu a pena! Ver aqueles rostos aceitando a Cristo, ver o amor das pessoas que participaram levando um pouco do que poderiam doar… Isso é ser servo, amigo de Cristo. E, como eu falei ontem no culto… Cristo é amor, se somos cristãos, somos pequenos Cristos, então temos que ser amor também!

OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE EVENTO. DESSE MOMENTO ÚNICO, MAS QUE IRÁ SE REPETIR INÚMERAS VEZES DAQUI POR DIANTE. OBRIGADO AOS VOLUNTÁRIOS, QUE DOARAM SUA SEMANA DE FÉRIAS PARA NOS AJUDAR. OBRIGADO AO PASTOR GILMAR POR TER PERMITIDO ESSA CAMPANHA, AO PR PAULO JABOUR E AO MÁRCIO POR TEREM CEDIDO O CULTO DE JOVENS E AO PR GONÇALVES POR ESTAR COORDENANDO A ENTREGA DAS DOAÇÕES.

Não tenho palavras para agradecer a esses homens e mulheres de Deus. Esse é um marco para nós. É um marco para nossa igreja, que colocou a fé em ação e conseguiu perceber o potencial que tem.

(Tiago 1:27) - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Nenhum comentário: