domingo, 2 de janeiro de 2011

O ano é novo, os desejos sempre os antigos

“Para sermos surpreendidos por Deus, basta termos expectativas humanas. Deus sempre tem sonhos maiores que os nossos, pensamentos maiores que os nossos!”

--

Seres humanos não são muito criativos ao pedirem “coisas novas” no novo ano que se inicia.

São sempre os mesmos desejos que satisfazem o ego e o corpo. Mas é bom. Precisamos estar satisfeitos com as nossas vidas e termos o que buscar para que a nossa vida faça sentido. Sendo assim, desejamos paz, amor, saúde e prosperidade para 2011 e para todos os outros anos.

Como cristãos, temos que desejar a vontade de Deus. A partir do momentos que cremos, que confiamos e que depositamos todas as nossas expectativas Nele, teremos isso tudo e muito mais.

Como servos de Jesus temos que desejar o que Ele deseja. Servo não tem vontade própria. A visão do servo não é melhor do que a do seu senhor.

Temos que desejar conhecer o que o Pai deseja. Ele deseja o melhor para os Seus filhos, pode ter certeza, mas Ele deseja mais. Ele deseja que vivamos o Seu Reino na Terra. Ele deseja que descansemos Nele. Ele deseja que desejemos fazer a vontade Dele. Ele deseja que o Evangelho seja pregado. Ele deseja mais do que podemos pedir ou pensar.

Pais sempre sonham para os seus filhos. Pais entendem mais do que os filhos. Pais querem o melhor para os seus filhos. Pais tem visão de mundo melhor do que a de seus filhos. Pais sabem o que é bom e o que é ruim. O que vai dar certo e o que vai dar errado. Pais já viveram mais do que os seus filhos.

Deus é Pai. Nós somos seus filhos!

Graças a Deus por isso.

Porque ,por mais que nós sonhemos, Ele sempre sonha mais do que a gente. Porque, por mais que traçemos objetivos, só vão se cumprir aqueles que o Pai deseja!

Quais são seus desejos para 2011?

Não planeje. Deixe que Deus já tem planejado!

Ef 3:20 / I Co 2:9-11