quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Volte a essência, Igreja do Senhor!

Hoje vemos de tudo dentro das igrejas. São atos proféticos, shows, espetáculos, e muito pouco o que é a essência da Igreja: a oração e a Palavra do Senhor. Muitas vezes, quando a Palavra vem, é de acordo com os próprios interesses. A igreja atualmente faz malabarismos para aumentar o número de membros. A Igreja Primitiva pregava a Palavra e ganhava milhares de vidas de uma só vez (At 2:41). As pessoas tem sede da Palavra. O ser humano se impressiona com as luzes e as cores. O espírito se satisfaz com a verdade. A verdade é a Palavra.

Vamos voltar a essência, Igreja! A essência é a Palavra e o Espírito. A Igreja de “Atos” não tinha grandes templos, grandes aparelhagens, grandes telas. Não tinha programas de televisão, de rádio ou sites na internet. Mas, a Igreja de “Atos” revolucionou o mundo, transtornou, virou o planeta de cabeça para baixo (At 17:6).

Longe de mim falar contra a utilização dos meios de comunicação para propagação do Evangelho. Nada disso! Pelo contrário. Não só respeito, mas apóio. O problema todo está nos bastidores de todo esse “show bizz”. Quais são as intenções por trás de tudo isso? É realmente ganhar vidas para Cristo ou mostrar o número de membros que pertencem ao ministério? Onde estão as milhares, milhões de pessoas que se convertem nas grandes cruzadas?

Um homem mudou a vida de doze homens que mudaram todo o mundo. Somos milhões, talvez bilhões de “cristãos” nesse mundo e o que fizemos?

OBS: Quanto mais a Igreja era perseguida, mais ela crescia… Hoje, pelo menos em nosso país, temos liberdade para pregar o Evangelho. O que estamos fazendo? Um Evangelho de auto-ajuda ou de ajuda do alto?

Nenhum comentário: