quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Livro - Filme







Para quem gosta de filmes, o lançamento de cada filme que seja de interesse é sempre uma expectativa. Mas, para quem, também, gosta de livros, saber que o filme de um dos melhores livros que já leu será lançado é um GRANDE expectativa.

Quando li "O Caçador de Pipas" fiquei extasiada com a história, que é belíssima, envolvente e comovente. Quando soube que, talvez ia para a telona, fiquei empolgada, pois toda a minha imaginação acerca dos personagens serão materializadas através do cinema, outra grande paixão.

É, literalmente, aliar o útil ao agradável. Melhor ainda, quando se leu o livro, tendo a possibilidade, obviamente, de me decepcionar. É claro, que a transposição da história escrita para o audiovisual, sempre modifica a história original, porém, em alguns casos, essa mudança é tão radical que "estraga" a história.

Já tive algumas decepções do tipo. Indico ler o livro antes, pois só assim poderemos fazer críticas pertinentes. Percebi que para fazer um filme atraente e que prenda a atenção de quem o assiste, muda-se o roteiro de forma a aumentar o número de efeitos especiais e desenrolar a história mais facilmente. Isso decepciona um pouco quem já leu o livro, que percebe "furos" e diversos defeitos na narrativa. Isso, porém, não impede o filme de ser bom, mas, poderia ser melhor.

Ainda assim, já é vantagem levar as grandes histórias que poderiam ficar somente nas páginas, para as telas, e não deixamos, nunca de ficar esperando os lançamentos.



Em Janeiro, "The Kite Runner" será veiculado nos cinemas brasileiros. "O Caçador de Pipas" para nós.

Vale a pena ler. Valerá a pena assistir!


Nenhum comentário: