segunda-feira, 16 de julho de 2018

Amizade na vida real





Falar de amizade pra mim talvez seja uma das coisas mais complexas e difíceis. Já vivi tantos problemas em relação a amizade que é difícil até contabilizar. Foram traições, fofocas, falsidades... eu deveria desacreditar da amizade. Hoje sou bem mais solitária do que já fui um dia. Seleciono e sei diferenciar o amigo de um colega.

Tento fazer amizades, mas não fico me torturando para mantê-las. Bons amigos não vão embora. Podem se afastar, mas quando estão perto, é como se nunca tivessem ido. Bons amigos sabem elogiar, mas sabem criticar. Amizade é uma troca.

É bem diferente do que vivemos com as redes sociais atualmente, onde tudo é foto e alegria, mas na vida real, nos falta companhia. Temos milhares de amigos nas redes sociais na internet e vivemos sozinhos fisicamente. E aí, surge a reflexão que gera a poesia.


Amizade é aquele relacionamento de troca.
Momentos bons, momentos ruins, mas que são sempre de troca.
Amizade não suga o outro.
Amizade sustenta.


Amizade, um ouve,
E quando o outro precisa,
O outro ouve.

É troca
É parceria
É convivência.
É crescimento.


Amizade é necessidade
Necessidade de ter alguém
Pra ouvir e ser ouvido
Pra falar sério e pra brincar
Pra rir e pra chorar.


Amizade é troca.
Troca de piadas.
Troca de perdão.
Troca de carinho.
Troca de oração.


Amizade alimenta a alma
E satisfaz o coração.



Poesia by me! Clarissa Ramos

Nenhum comentário: