quarta-feira, 7 de junho de 2017

Shalom Yerushalayim - Paz em Jerusalém

Jerusalém, que em teus muros haja paz...

Fonte: Google

Israel me fascina e, certo dia, acordei com Israel na cabeça. Na verdade, logo pela manhã estava ouvindo músicas que remetem à Israel e que me tocaram profundamente.
Sem ser judaizante, eu amo Israel. Amo tudo o que se refere à Jerusalém. Amo tudo relacionado aos judeus e tenho imensa curiosidade acerca de temas que envolvem esse povo, Jerusalém e essa nação. 
Desde criança, tenho o sonho de conhecer Jerusalém. Tudo sobre aquele lugar e povo me fascina. 

Como cristãos, devemos realmente amar Israel e os judeus. Eles são o povo formado por Deus e escolhido por Ele. Apesar de, pela imensa graça e misericórdia do Senhor, hoje podemos também ser chamados de "escolhidos". 

Israel é o Relógio de Deus na Terra. Não vou poder dissecar o assunto agora.
Procure as profecias. Ore por Israel. Se você ama a Cristo, ame Israel. Os acontecimentos de lá, remetem ao fim dos tempos.

Deus criou a nação de Israel através do patriarca Abraão e dele profetizou: "(...) em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gn 12:3. 
Israel sofrerá as consequências de terem abandonado ao Senhor e não terem crido que Jesus é o Messias. No entanto, como Relógio da Vinda do Senhor, devemos ficar atentos ao que está acontecendo lá, amar e orar por aquele povo. Somos fruto deles. Jesus era judeu. Nossos exemplos de fé eram hebreus e judeus.

Ore por Jerusalém, ame Jerusalém, ore pela paz em Jerusalém!

Shalom Yerushalayim!

Música Shalom Jerusalém (Paul Wilbur e Ana Paula Valadão)


Nenhum comentário: