sexta-feira, 16 de junho de 2017

É sempre tempo de lembrar e agradecer



Foto: Google


"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" I Ts 5:18




Todo o tempo é tempo de agradecer. 

Às vezes, nos prendemos tanto às coisas que ainda não conquistamos, que esquecemos os presentes que Deus já nos deu. Às vezes a promessa ou o pedido foi há tanto tempo, que não recebemos com gratidão quando chega.

Nos últimos dias, relembrei de alguns pedidos ou, até mesmo, vontades que ficaram somente no pensamento, que tive anos atrás e hoje, aos poucos, vão se tornando realidade.

A primeira delas, foi quando escolhi o curso superior que iria fazer, Deus me disse que minha profissão seria usada para o Reino Dele. É claro que já uso os conhecimentos que adquiri na faculdade de Jornalismo há um bom tempo. Seja no site da igreja ou nas redes sociais, alguma coisa eu sempre dei uma "mãozinha". Mas ainda não era exatamente aquilo que meu coração desejava. Eu sempre fui apaixonada pela TV... Hoje, tenho a oportunidade de atuar com vídeos, levando ao ar os anúncios da igreja. Além disso, começamos a realizar entrevistas para compartilhar testemunhos que, talvez, de outra forma não seriam divulgados. Vejo nesses pequenos detalhes, a realização de dois sonhos antigos: o de usar minha profissão para o Reino de Deus e o de poder trabalhar com o que amo, a TV.

Na época de vestibulanda, passava pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, apontava para a Faculdade de Comunicação e dizia que ainda iria estudar ali. Pois bem... não cursei Jornalismo lá, mas, anos depois, passei em História (um curso que eu sempre disse que se tivesse a oportunidade, faria...pois amoooo História). E o prédio é na mesma direção que eu apontava, só que num morro atrás da Facom.

Ainda nesse processo de estudos, sempre tive vontade de fazer Teologia. Após formar na faculdade, Deus abriu as portas (com muita oração) e fui para Belo Horizonte cursar o Seminário Teológico Carisma, na Igreja Batista da Lagoinha. Alguns anos antes, pisei no púlpito daquela igreja, deslumbrada com o que via. Eu amava aquele lugar por causa do ministério de louvor Diante do Trono. Estar ali, naquele momento (eu devia ter uns 16 anos), era maravilhoso. Eu não sabia que, tempos depois, estaria naquele púlpito, como oradora da minha turma, com o próprio Pr Márcio Valadão me assistindo. 

Sonhos se realizam quando estão nas mãos certas: as mãos de Deus

Outra realização foi meu emprego. Amo minha profissão e sempre quis atuar nela. Meu último estágio foi exatamente no mesmo lugar que estou hoje. Lembro que na época eu queria ter continuado e não pude. Mais de oito anos depois, voltei ao mesmo lugar, na condição de profissional. Acho lindas essas voltas que a vida dá. Vejo a mão de Deus em tudo. Vejo a mão de Deus conduzindo tudo no tempo certo. 

Tenho muitos sonhos a serem realizados ainda. Creio que todos acontecerão no tempo certo, mas, enquanto eles não se realizam, eu busco trazer à memória o que pode me gerar esperança.

Que os sonhos nunca acabem. E que a esperança seja infinita em nossos corações.

"Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Hb 11:1


Nenhum comentário: