segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O cristão e o entretenimento










Cinema 3D, Netflix, internet banda larga, 3G e televisão em alta-definição. Se você não fez uso dessas tecnologias, no mínimo, já ouviu falar. E elas estão por aí para fazer com que as 24h do nosso dia parecerem ter menos da metade desse tempo. Muito tempo gasto em frente a aparelhos: televisão, computador, tablets e celulares. É tanto entretenimento que ficamos perdidos em meio às informações que nos são oferecidas e não conseguimos ser produtivos.

Pensamos: “Só mais cinco minutinhos”. Abrimos a página do facebook, o whatsapp, instagram, snapchat, ligamos a televisão ou pensamos em assistir só mais um episódio daquele seriado. E lá se vão horas em que toneladas de coisas absolutamente desnecessárias são atiradas contra nós e lotam nosso cérebro.

No fundo, qual é a nossa prioridade? Não temos tempo para ler a Bíblia ou acabamos nos esquecendo de orar. Mas, não nos esquecemos de enviar aquele vídeo engraçado para o grupo de “amigos”. Sabemos todas as fofocas sobre os artistas do momento e nossos celulares estão cheios dos memes mais atuais, no entanto, quando o diabo vem nos acusar, não sabemos qual é a Palavra de Deus que podemos usar para combatê-lo naquele momento.

Entretenimento é necessário sim. Não serei radical. Escrevo esse texto pensando em mim, também. Porém, existe “tempo para todas as coisas” (Ec 3). E nesse mundo, onde tudo é tão rápido e fácil, cabe a nós termos disciplina para não vermos a nossa vida passar sem cumprirmos o propósito de Deus para nós. Que tal separarmos um tempo “offline” para o mundo e “online” para Deus?  

Nenhum comentário: