quinta-feira, 15 de julho de 2010

Poesias de adolescente



Achei essa semana meu caderninho de poesias de quando eu tinha uns 15 anos. Foi uma emoção! Tão bonitinho, organizado, colorido. Como era bom amar tão profundamente... Era até bom e divertido sofrer por amor. Como seria bom voltar à adolescência. Sendo assim, posto algumas dessas poesias para vocês. Não digo que são boas, mas os sentimentos eram verdadeiros e, por incrível que pareça, bem atuais... rs... A idéia é interessante. Voltar ao passado e abrir a caixa preta do coração, os segredos que estavam guardados... Que eu tinha vergonha que aparecessem e agora não mais... Símbolo de amadurecimento? Talvez...





--




Saudade

Que saudade de você!
Saudade do seu jeito de ser
Saudade da sua voz
Saudade do seu olhar
Saudade do seu jeito de brincar
Mas do que adianta eu ter saudade?
Do que adianta,
Se vou ter que matá-la de longe?
Te vendo ao lado dela.

Prefiro continuar com saudade
Pelo menos a saudade me faz imaginar você perto de mim
Porque quando te vejo
Fico com saudade

Da saudade que eu sentia
Antes de tentar
Matar a saudade
Que me acompanhava.

---

Como não chorar

Está certo
O homem não merece uma única lágrima
Mas como vou deixar de chorar
Se você não olha pra mim
Do jeito que eu olho pra você
É tão estranho,
Às vezes acho que não gosto de você,
Mas acho que não posso dizer
Que gosto de você,
E sim,
Que te amo,

Te amo demais,
E saber que você não me ama
Me dói,
Dói muito
Tento esquecê-lo
Tento não olhar desse jeito para você
Não consigo
Amo-o muito

Você está em minha mente
Em meu olhar
Em meu coração
Como gostaria de ter você ao meu lado
Dependendo de mim,
Você estava a todo o momento
Impossível não é,
Basta você querer.

----

“Se eu fosse você
Faria uma viagem,
Ao fundo do seu coração
Essa viagem
Me daria a certeza
Que esse seu desprezo,
E medo de estar perto de mim
É simplesmente,
Porque você desconfia
Que se me desse atenção
Não se decepcionaria.”

----

Porque

Seu jeito de ser
Sua alegria
Seu olhar
Seu sorriso
Tudo!
Me fez gostar de você.

Não sei se você é igual ou diferente
Não sei o que vi em você
Sinceramente não sei
Gostaria de saber
O que você tem para tanto me entreter

Não me canso de olhar para você
Não me canso de pensar em você
É agradável
Me faz bem
Me faz sorrir
Me faz refletir

E essa reflexão
Me faz chorar
E pensar
Porque você não gosta de mim?

Seria tão bom
Seria perfeito
Mas, são as coisas da vida.

Vida que nos traz coisas boas e ruins
Vida que me trouxe você...
Porquê?

Nenhum comentário: