terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma visão do filme "Crepúsculo"



“Um círculo perfeito de grama ondulante, flores selvagens e suave luz do sol. Ouve um riacho próximo. Bella olha ao redor e finalmente vê--

EDWARD, sua camisa aberta, parado junto às sombras de algumas árvores. Ele olha para ela atentamente. Ela dá um passo em sua direção, mas ele levanta uma mão. Ela espera. Por fim, ele respira profundamente, e sai da sombra—

EDWARD

É por isso que nós não nos mostramos

na luz do sol...

Quando o sol o atinge...a pele de Edward literalmente brilha como se ele fosse cravejado de milhares de pequenos diamantes. Ele é magnífico, brilhando, como uma estátua esculpida em cristal brilhante. Ele caminha na direção dela.

EDWARD

Isto é o que eu sou.

Ele se aproxima, claramente esperando que ela recue, mas...

BELLA

Você é...belo...

Ele percebe que ela está maravilhada. Ela estende o braço para tocá-lo, mas ele imediatamente volta para as sombras, sua pele volta ao normal.

EDWARD

(consternado)

Belo? Eu sou um assassino, Bella.

Esta é a pele de um assassino.

Seu braço se projeta em um EIXO DE LUZ, brilhando novamente.

BELLA

Eu não acredito.

EDWARD

Porque você acredita na mentira. Na camuflagem, eu sou o predador mais perigoso do mundo. Tudo em mim seduz você – minha voz, meu rosto, até o meu cheiro.

Como se eu precisasse de algo...

De repente ele está ATRÁS dela –- então na FRENTE dela -- então numa árvore PRECIPITANDO-SE tão rápido, nós vemos apenas onde ele pára—

EDWARD

Como se você pudesse correr mais rápido que eu. Como se pudesse me vencer numa luta.

Ele abruptamente arranca UM GRANDE GALHO DE ÁRVORE, então o JOGA contra o tronco de uma árvore com uma força explosiva.

Bella se encolhe, mas se mantém firme, sem tremer.

EDWARD

Fui projetado para matar.

BELLA

Eu não me importo.

EDWARD

Eu matei pessoas.

BELLA

Isso não importa.

EDWARD

Eu quis matar você. Nunca quis tanto

o sangue humano na minha vida. Sou

perigoso para você.

BELLA

Eu confio em você.

EDWARD

Não confie.”

--

O texto acima é um trecho do roteiro do filme “Crepúsculo”, baseado em uma série de livros que fazem sucesso em todo o mundo. Essa foi uma das grandes bilheterias do cinema atualmente. Depois de tanto tempo, por acaso, resolvi assisti-lo hoje. E estou abismadaaa… impressionada… absurdada… como que o diabo não tem mais disfarce…

Se você ler esse trecho com olhos espirituais abertos e a mente de Cristo, pode enxergar a sutileza de Satanás nesse filme. E ele conseguiu o que queria. São milhões de adolescentes apaixonadas por um ser criado por ele, igual a ele.

Edward é um vampiro. É um jovem vampiro sedutor. E a adolescente cai na lábia dele... Ela não fica apaixonada, fica enfeitiçada! E ele a envolve a cada dia... fala que não pode estar perto, mas não se afasta.

Nessa história, vampiros são seres belos, ricos, sedutores, uma família perfeita. Para tornar um humano em vampiro é preciso somente morder e injetar o veneno, porém, eles dificilmente conseguem parar de sugar o sangue e acabam por matar a pessoa. Caso a tornem um vampiro, este humano passará a ser um morto-vivo imortal e “sugador de vida”, como os outros. É uma forma “dócil” de mostrar o que é maligno.

Satanás injeta seu veneno. A natureza maligna do ser humano sem Cristo os torna assim, mortos espirituais. Vivos fisicamente, mas mortos espiritualmente.

O apóstolo Paulo revela em Efésios 2:

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”

Essa é a obra da redenção. É o amor de Cristo, incondicional, por nós. É Deus nos resgatando da morte e da sedução do mundo. É Ele quem nos faz justos por intermédio de Cristo (II Co 5:21).

Cuidado com o que você assiste. Cuidado como você assiste! Fique atento para não cair nas lábias do diabo! Fique firme em Cristo Jesus e curta a vida! “Porque o justo viverá pela fé!”

Bjusssss!!

3 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO MINHA AMIGA.
MINHA FILHA DE 14 ANOS(QUE É LEVITA NA IGREJA JUNTO COMIGO) TAVA LENDO O LIVRO ECLIPSE, E EU NEM ME APERCEBI O QUE ERA, ATE QUE NUM DOMINGO, APOS ALMOÇAR-MOS NA CASA DE UMA AMIGA, FOMOS ASSISTIR O FILME CREPUSCULO,EU FIQUEI ABISMADO(PORQUE SOU MEIO RADICAL)E DISSE SATANAS NÃO É BOBO NÃO.ELES DISSERAM,"NA ESCOLA JA VIMOS VARIAS VEZES".ATE CERTA NOITE MINHA FILHA DISSE QUE NÃO CONSEGUIA DORMIR,ERAM 2H DA MANHA. EU LOGO PENSEI É ESSE LIVRO MALIGNO. TA ATUANDO NO SEU SUBCONSIENTE, TAVA COM DOR NO ESTOMAGO, AI EU E A ESPOSA ORAMOS COM OLEO E EXPULSAMOS AQUELE MAL, TIREI O LIVRO E ELA CONSEGUIU DORMIR. ESTA ESCRITO "REPROVAI AS OBRAS DAS TREVAS,NÃO PORAS COISAS ABOMINAVEIS EM SUA CASA". VOU MOSTRAR SUA OPINIÃO PRA MINHA FAMILIA TODA, OBRIGADO . VAL .ESPIRITO SANTO-BRASIL

Anônimo disse...

mas vocês são muito bobos mesmos!!! Ora acreditar que um lindo livro de amor possa ser coisa do diabo! Coisa do dema são vocês, cujas mentes são doentias e certamente sofreram uma baita lavagem cerebral pra pensar tamanha besteira! Fanatismo é que é coisa ruim enunca o amor, mesmo que seja em um romance sem maldade. A maldade está nas vossa mentes doentias! Vão se tratar!!!!

Renan Duarte disse...

Dois comentários extremamente subjetivos... tsc...

Nao gosto da ideia de proibir as pessoas de lerem as coisas, já sofri desta proibição e não aprendi nada com isso. Melhor que as pessoas aprendam a reter o que é bom, e discernir o bem.

Crepusculo nao faz diferença nenhuma pra mim, a história é ruim por si só.

Certamente eu jamais ficaria seduzido pelo Edward bwhahhahahahaha vampiro mais besta. Não tem coisa mais estúpida do que um vampiro do bem, e que brilha feito vagalume.g