terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tudo entregarei...


Somos tão cheios de nós mesmos, de nossos pensamentos, achismos e teologias. O cristianismo não é tão fácil como o umbiguismo. O negócio é entregar tudo. Foi o que Jesus falou. É entregar nossa vida, nossos sonhos, nossos prazeres, nossos p
róprios caminhos e, pasme, o nosso dinheiro também. Na maioria das vezes, entregamos alguma coisa em detrimento de outra e cantamos que entregamos tudo, que abrimos mãos de nossos sonhos e planos é pura mentira. 

Que possamos prosseguir, em fé, para o alvo da soberana vocação que está em Cristo Jesus, tomando a nossa cruz todos os dias. Não alcançamos a perfeição, mas nos doando a cada dia, sofrendo e chorando é que chegamos lá. Pois nos tornaremos melhores. Mais parecidos com Aquele que nos amou primeiro. Que sofreu por nós!

O Reino de Deus é tomado por esforço e por sacrifício... e tantas vezes não queremos sacrificar uma coisa ou outra, ou não queremos sacrificar nada. Hipocrisia. Que a cada dia possamos enxergar o que AINDA não entregamos para Ele...

Queremos tanto nos parecer com a Igreja Primitiva, mas para isso, buscamos os erros da Igreja atual. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que possamos aprender a entregar tudo, como eles entregavam. Famílias inteiras morriam pela causa de Cristo. Eles entregavam tudo o que tinham para que fosse repartido entre os irmãos. Eles entregavam a própria vida. E nós? Não entregamos nem o nosso tempo para ouvir alguém que está sofrendo. Não entregamos nossos dízimos e, muito menos, ofertas. Não entregamos nossa "cara a tapa" pelo Evangelho. Entregamos, somente, e quando não estivermos muito cansados, uma ou duas noites para irmos ao culto, sentarmos e ouvir a Palavra de Deus.

Belos cristãos que nós somos. Sei que isso não cabe a todo mundo. Sei que alguma parte disso tudo cabe a mim. Mas, o que sei de verdade. É que tenha buscado entregar tudo. Mesmo que com dor. Entregar é obedecer e obedecer é melhor do que sacrificar.

Nenhum comentário: