terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A essência do Evangelho

Hj eu estava ouvindo o CD "Clássicos" do @andrevaladao e percebi que hj é muito difícil ouvir as pessoas cantarem "Sim, eu amo a mensagem da cruz, té morrer eu a vou proclamar, levarei eu tb minha cruz, té por uma coroa trocar"...
Essa música é um confronto, como a maioria desses clássicos... Hj só queremos cantar o quanto podemos ter paz, saúde e prosperidade... O Evangelho é muito mais que bençãos... a essência da Palavra de Deus é a cruz, a justificação e a santidade!

#Coloquei a letra do hino e a história dele abaixo. Preste atenção nas partes em que coloquei em itálico. Elas falam da essência do Evangelho: a cruz, e o que ela representa. O autor do hino estava passando por dificuldades e não pensou em quanto Deus podia abençoá-lo, mas sim, que Ele sofreu ainda mais para salvá-lo!
Não venho aqui dizer que Deus não abençoa ninguém e que só temos que sofrer e sofrer.
Mas temos que lembrar que essa não é a essência. Devemos olhar para a cruz e lembrarmos que todas as promessas vem DEPOIS dela e por causa dela. Sem santificação, ninguém verá a Deus! Devemos ser santos como Ele é santo... a morte de Jesus na cruz levou sobre Ele todos os nossos pecados. Ele morreu para nossa salvação e ressuscitou pela nossa justificação. Essa é a mensagem do Evangelho! O resto é consequência!



RUDE CRUZ

Rude cruz se erigiu
Dela o dia fugiu
Como emblema de vergonha e dor
Mas contemplo essa cruz
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim pecador

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
´Té por uma coroa trocar

Desde a glória dos céus
O cordeiro de Deus
Ao calvário humilhante baixou
Essa cruz tem pra mim atrativos sem fim
Porque nela Jesus me salvou

Nesta cruz padeceu e por mim já morreu
Meu Jesus para dar-me o perdão
Mas me alegro na cruz dela vem graça e luz
Para minha santificação

Eu aqui com Jesus, a vergonha e a dor
Quero sempre levar e sofrer
Cristo vem me buscar
E com Ele no lar
Uma parte da glória hei de ter

--

Rude Cruz - A história
Este hino foi escrito por George Bennard, que nasceu no dia 04/02/ 873 e faleceu a 09/10/958, nos Estados Unidos. Para ele a Cruz é o coração do Evangelho; e foi um dia, quando passava por momentos muito difíceis na sua vida, quando sentia o peso da sua cruz, que ele pensou na cruz de Cristo, e daí lhe veio a inspiração para escrever este Hino belíssimo que é a “Rude Cruz”. Foi escrito no ano de 1912 com o nome de” Old RuggedCross” (Velha rude cruz) e foi cantado pela primeira vez, no ano de 1913 numa grande Convenção em Chicago. Imediatamente se tornou imensamente popular no País todo, e, em pouco tempo ao redor do mundo. George Bennard escreveu mais de 300 hinos, mas foi a “Rude Cruz” o que se tornou mais conhecido, e fez mais famoso o seu autor.

Nenhum comentário: