quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como anda sua fé?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6









As coisas boas vêm quando as preocupações se vão.
Ansiedade é falta de fé e falta de fé é pecado, pois Deus é galardoador dos que O buscam e espera que consigamos descansar Nele.

Se trabalhamos incansavelmente para conquistarmos com as nossas próprias mãos, não necessitamos de Deus e não temos Jesus como Senhor de nossas vidas. Se Ele é o Senhor, a vontade Dele deve ser feita e não a nossa. Se O amamos, automaticamente a nossa vontade está de acordo com a vontade Dele.

Se o temos como amigo, temos o Espírito Santo em nós, e o Espírito conhece todos os anseios de Deus para nós.

Para conquistar os sonhos Dele é preciso esperar Nele. Ele é nosso Pai e sabe o melhor para nós. Quanto mais despreocupados ficamos, mais conquistas teremos. Ser guiado pelo Espírito é entregar ao Espírito Santo o volante das nossas vidas.

Pessoalmente, percebo que consigo prosseguir mais rápido quando não sou eu quem está na direção. Quando não espero é que as coisas acontecem e quando acontecem é que percebo que são a resposta das orações antes esquecidas por mim, mas nunca esquecidas pelo Autor e Consumador da minha fé: Jesus!