quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A respeito de relacionamentos...



Algumas citações da Pra Sarah Sheeva no facebook do "Culto das Princesas"... e algumas interpretações minhas acerca do tema.

OBS: O que está escrito em preto, fui eu. O que está em laranja, são citações da pastora.

#Retirei as citações que dizem muito sobre o que eu mesma penso a respeito desses assuntos...

Respeito dentro do relacionamento é importantíssimo... admirar o homem amado é essencial para um relacionamento sadio, duradouro e estável. Por mais que muitas mulheres tenham dificuldade de entender suas posições de submissão, esse conceito é bíblico e não nos põe abaixo dos homens, mas nos protege. O homem foi feito por Deus para proteger a mulher. Se uma mulher não aceita ser submissa, ela sai de debaixo dessa proteção e acaba ficando por sua própria conta e risco. E isso nunca pode ser bom...

"Se você se casar com um homem sem conhece-lo primeiro (sem conhecer seu caráter),você corre o risco de se casar com um cara emocionalmente burro, que você não consiga admirar, e que seja incapaz de ser líder, de ser uma cobertura sobre a tua vida (o cabeça = te proteger, cuidar de você)."

"A inteligência emocional de um homem não tem a ver com grau de escolaridade que ele possui, mas tem a ver com a sua capacidade de dialogar, de se enxergar, e de administrar suas emoções.
Não se case com um homem que não te ganhar numa discussão, porque você vai se arrepender. Cuidado com os homens calados... a Bíblia diz que: "Até o tolo se passa por sábio quando se cala..." (Provérbios 17.28)"

"Nunca prossiga num relacionamento (ou se case) com um homem que tem uma inteligência emocional "abaixo" da tua. Porque? Porque mais cedo ou mais tarde você vai acabar perdendo toda a admiração por ele.
Pense bem: Se você sempre está CERTA, e ele SEMPRE está ERRADO, pode ser que ele "SEJA" o cara errado... entendeu?
Se ele nunca tem razão, e você sempre TEM TODA a razão, tenha certeza que você vai deixar de gostar dele, EM BREVE."

--
Essa é para todos (homens e mulheres = Príncipes e Princesas):
Nunca se sinta pra baixo com a tua aparência, nunca se deixe levar pelo conceito de beleza que o mundo impõe... Acredite, tem quem ache feio esse tipo (do Thor), e graças a Deus SEMPRE "TEM QUEM GOSTE" do teu tipo! Por isso não se preocupe
Sempre haverá QUEM GOSTE da tua beleza! Você é único(a) no universo! Não existe ninguém igual a você! Deus tem "a tampa da tua panela" e vocês vão se encontrar na hora certa! Creia! Paz!

--

Tenho meus próprios conceitos sobre o que é um relacionamento cristão. Não estou mais debaixo de regras. Até porque hoje vivemos pela graça, e não debaixo da Lei. A graça nos permite fazer escolhas de acordo com o que entendemos ser bom ou não... e se temos o Espírito Santo dentro de nós, o que é bom pra gente é o que é bom pro Espírito Santo.

Não acho que um relacionamento saudável vai ser aquele ditado por regras: "pode isso", "não pode aquilo". As regras podem até ser seguidas, mas se o coração não está nelas, vira hipocrisia, e é pior. Entendo que o casal deve decidir o que deve fazer ou não fazer. O sexo, é óbvio que não está incluso nisso. A Bíblia é clara a respeito dele... e que é feito para dentro do casamento... digo de outras "regras" que certos ministérios tentam impor... pode beijar ou não, pode pegar na mão ou não, abraçar ou não... Se o casal não beija, mas fica dando altos abraços super amassados... teve alguma diferença em não beijar? Um relacionamento cristão é aquele que tem Cristo no meio... que agrada o Espírito Santo... e não cabe a ninguém ditar regras. Cabe ao casal entender o que o fará aproximar ou se afastar da presença do Senhor.

Certos princípios eu acho importantíssimos dentro de um relacionamento. O principal deles é amizade, o companheirismo, o respeito, o conhecimento do caráter. A atração física é importante e essencial, sim, mas não sustenta nada. A amizade sustenta. O respeito sustenta. Afinal, como se fala por ahi, tudo vai cair um dia... mas a pessoa é a mesma por dentro... você a amará mesmo assim?

Eu sei e quero, desejo, casar com meu melhor amigo. Quero casar com alguém que eu tenha prazer em conversar, contar meus sonhos, de dividir pensamentos... alguém com quem eu não veja o tempo passar... com quem eu goste de passear, me divertir. Alguém que eu tenha prazer em estar sozinha. É claro que dentro de um relacionamento amoroso, existe a atração física, e não nego isso em momento algum. O Espírito Santo nos guia a toda verdade... e Ele é capaz de nos dizer, também, se aquela pessoa é amiga e somente isso, ou se é aquele preparado pra você!

Outro princípio que eu acho importante é o envolvimento da família. Muita gente deixa essa parte por último. Não quer envolver os pais... todo mundo conhece o namorado, menos os pais ou então, pior, os pais não aceitam e, mesmo assim, insiste em se relacionar. Aí, já era! Saiu de debaixo da autoridade dos pais, desonrou o mandamento, já era!! Conhecer a família e se deixar ser conhecido pela família do parceiro é fundamental. É no seio familiar que conhecemos grande parte do caráter da pessoa. Como ele trata os familiares e como os familiares o vêem? Você saberá se aquele é a pessoa certa para você, percebendo como ela funciona dentro da família. Se o relacionamento com os pais e os irmãos não é respeitoso, você acha mesmo que será bom quando você for a companheira/o? A aprovação dos pais é fundamental para saber se o relacionamento tem futuro ou não? Mesmo que não seja de primeira, se os pais perceberem que as intenções são boas, que pode dar certo, com o tempo, acabam aceitando. No entanto, se eles vêem alguma coisa estranha, pode crer, não vai dar certo ou acontecerá atropelos pelo caminho. Os pais tem um "feeling" especial... dado por Deus!!


"A 1ª característica de um Príncipe é a sua capacidade de ouvir a voz de Deus, e de obedece-lO, se submeter a Palavra de Deus (e a sua liderança, porque homem que não se submete = não ouve a ninguém, é daquele que sempre tem razão = esses são insuportáveis!).
A 2ª característica é a santificação = a capacidade de negar as suas vontades (santificar suas vontades) e fazer a vontade de Deus (nisso se inclui praticamente TUDO).
Uma mulher que é ENCONTRADA por um homem desses, pode começar a investir nesse relacionamento. Investir = orar = se conhecerem como amigos = observarem se existem AFINIDADES reais entre vocês. Porque?
Porque como diz a minha amiga Talita Gandra: "se não serve pra ser amigo, não serve pra ser amigo!""

"Seja inteligente: Comece um relacionamento pela amizade, porque amigos conversam muito, e não beijam na boca. Quem conversa muito, logo conhece o caráter. Mas quem beija muito, só conhecerá bem a língua e a saliva, mas não o caráter.
No dia a dia de um casamento, o conhecimento da língua e da saliva não serão suficientes para sustentar o relacionamento. E o que era "lindo", pode ficar "triste" e sem graça. Valorize-se Princesa!"

"O melhor caminho para a vida sentimental saudável não é simplesmente sair "daquele" relacionamento destrutivo, mas é aprender a nem começar um relacionamento desses... aprenda a detectar pessoas potencialmente problemáticas ANTES de se envolver emocionalmente. Porque se você só descobrir depois que estiver envolvida, vai dar muito mais trabalho e haverá muito mais dor para esquecer (e desapegar)."

Acho que, por enquanto, é só. Quando eu tiver mais inspiração para falar sobre isso, eu volto!! rs

Sejam abençoados na prática da Palavra!!

Eclesiastes 3

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Somos livres!

Por que somos livres?

Porque não estamos mais presos ao pecado

Porque conseguimos ouvir a voz do Espírito Santo

Porque podemos adorar a Deus com toda nossa alma e nossa força

Porque podemos nos achegar diante do Senhor

Porque podemos cumprir o nosso chamado

Porque podemos pregar o Evangelho

Porque podemos expulsar os demônios

Porque podemos curar os enfermos.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. - Jo 8:36

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão”. - Gálatas 5:1

DEFINIÇÃO DE LIBERDADE (Infopedia)

1. condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza – hoje, nossa natureza é em Cristo! (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre) – nossa vontade está em Cristo.

2. poder ou direito de agir sem coerção ou impedimento (liberdade de execução ou de ação) – Deus nos deu livre-arbítrio!

3. poder de se determinar a si mesmo, em plena consciência e após reflexão, e independentemente das forças interiores de ordem racional (liberdade de decisão) – em Cristo, conseguimos decidir o que fazer, e sempre será o melhor!

4. livre arbítrio

5. poder de agir sem motivo (liberdade de indiferença)

6. personificação das ideias liberais

7. tolerância

8. licença, autorização