quinta-feira, 27 de março de 2008

Pra cima, Brasil!!

Toda vez que vemos televisão ou lemos jornais e revistas, ficamos cientes de tudo o que está acontecendo em nosso país. Sejam desastres relacionados à distúrbios da natureza ou ocorridos devido à distúrbios do ser-humano em si, que muitas vezes parece mais animal do que os próprios animais. Tomamos conhecimento, ainda, dos desvios de verbas públicas, seja para comprar tapioca ou para comprar lixeira luxuosa para apartamentos luxuosíssimos.

Tem ainda aqueles que são para mostrar mais, através de compra de carros, casas ou para colocar em contas no exterior. A conclusão que tiramos depois de assistirmos ou lermos as notícias do dia é que o mundo está de cabeça para baixo. Nada é normal ou, tudo é normal. O ser humano é desprezível, não vale nada, é tratado pior do que o lixo do apartamento do reitor de uma universidade. Precisa catar lixo para tentar sobreviver, enquanto outros "catam" nosso dinheiro para "subirem" na vida. É impossível que tudo isso passe desapercebido aos nossos olhos. Ainda assim, quase nada podemos fazer.

Em ano de eleições, como podemos ficar de braços cruzados. Vamos à luta! Como diz o comercial: "Heróis existem, e são de carne e osso!" Foram aqueles que conquistaram para nós, hoje, com tanta garra e lutas, o direito de escolhermos nossos representantes e, somos nós, que escolhemos nossos representantes. Se existem heróis, existem os bandidos, que não podemos deixar a solta. Se não podemos prendê-los (quem dera que todos fossem presos né?) que não os coloquemos nas cadeiras do Congresso, Senado etc.


"Como será o futuro do nosso país?
Surge a pergunta no olhar e na alma do povo
Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro pra sobreviver

Onde andará a justiça outrora perdida?
Some a resposta na voz e na vez de quem manda
Homens com tanto poder e nenhum coração
Gente que compra e que vende a moral da nação

Brasil olha pra cima
Existe uma chance de ser novamente feliz
Brasil há uma esperança!
volta os teus olhos pra Deus, justo juiz"

De João Alexandre

SÓ JESUS É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL!

quinta-feira, 20 de março de 2008

A fidelidade das promessas de Deus

“Eu não morrerei
Enquanto o Senhor não cumprir em mim
Todos os sonhos
Que Ele mesmo sonhou pra mim!”
Deus é Fiel – Nani Azevedo




A melhor coisa da vida é poder esperar em Deus. Esperar na Sua eterna fidelidade e amor e saber que o melhor sempre está por vir. Não que nunca estejamos satisfeitos, mas é porque os sonhos de Deus são bem maiores do que pensamos. Não que sejamos dignos, mas sim por Ele ser nosso Pai, e querer dar o melhor para nós.

Esperar a boa, perfeita e vontade Dele. Ter a certeza que os sonhos Dele são melhores que os nossos e que irão se cumprir se O obedecermos é maravilhoso, um privilégio não somente dos Filhos de Deus, mas, principalmente dos amigos e amados do Pai, daqueles que tem intimidade com o Espírito Santo a ponto de conhecer o coração do Senhor, descobrindo os tesouros mais preciosos que se escondem na vontade do Pai Eterno.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Um novo olhar sobre a violência do Rio

Se alguém diz que o Rio de Janeiro é violento, tem razão. O Rio de Janeiro é violentamente maravilhoso, a violência das ondas do mar são violentamente belas aos olhos de que viu, sempre vê ou, principalmente, dos que nunca viram.

Os cariocas? Não diga que não são violentos. São sim. Violentamente simpáticos e acolhedores. Podemos pensar o mesmo das montanhas dessa cidade. São violentamente belas. Suas pedras, onde os mais corajosos se atrevem a escalar ou pular, são violentamente altas e proporcionam a sensação de que foram esculpidas e postas em seus lugares por algum decorador de muito bom gosto.

Aliás, decorador este, que fez do Rio sua obra-prima. Toda a violenta beleza que Ele proporcionou a essa cidade foi violentamente bem planejada.

Mas, como outra cidade qualquer, existe, também, a violência do preconceito, da pobreza, do tráfico de drogas e da corrupção. Porém, esse tipo de violência, não podemos destacar como característica desse lugar. Isso existe em todas as capitais do país e em outros municípios do Brasil.Quando falamos de algo, geralmente, destacamos o que mais lhe diferencia, e a violência das favelas e do asfalto, para quem está, ou para quem visita essa terra, não faz diferença, quando temos para observar, a violenta beleza da cidade que, com seu mar, montanhas e povo, se faz violentamente maravilhosa.