terça-feira, 22 de março de 2011

Meus sonhos e Deus-Pai








Você tem Deus como Pai? Você entregou a Ele os interesses da sua vida? Se você respondeu “sim” a essas duas perguntas, então responda a próxima. Você acredita que Ele vai realizar TODOS os seus sonhos? Pois, eu te respondo que não necessariamente será assim. Existem versículos nos quais baseamos nossas vidas neles, acreditando que, por causa de palavras como aquelas, Deus tem que realizar todos os meus sonhos, por mais difícil que pareçam.

Vou relatar duas dessas passagens abaixo:

Efésios 3:20 - “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”

I Coríntios 2:9 - “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

Existe uma frase muito dita por quem estuda hermenêutica, que diz: “Texto fora do contexto é pretexto”.

Sabe, em ambas as passagens se relata sobre o poder de Deus, sobre o que Ele pode fazer. Mas, isso nada tem a ver com o realizar os nossos sonhos. Muitas pessoas vêem Deus como um Pai que as serve. Um pai terreno não somente nos serve, mas nos educa, nos mostra o caminho, nos ajuda no dia-a-dia, nos adverte e, consequentemente, por causa do amor que sente por nós e pelo desejo de nos ver felizes, realizam alguns desejos nossos.

Mas, na maioria das vezes, os pais servem para nos mandar fazer coisas que não queremos, mas que vão servir para nosso crescimento pessoal.

Deus também age assim.

No primeiro versículo, de Efésios, perceba que as coisas que são feitas, são feitas através do poder que em nós opera, que em age em nós. Deus nos dá as ferramentas, mas nós é que fazemos. Isso quer dizer que, muitos dos nossos desejos e sonhos, devem ser realizados pelas nossas próprias mãos, com a ajuda do Espírito Santo que vive em nós. Ele é poderoso sim, mas Ele vive em nós para que possamos agir em nosso favor e em favor do Reino Dele.

O segundo versículo é o preferido de muita gente para falar que Deus irá realizar os sonhos etc. Mas, ele não se refere a isso, exatamente. Paulo estava falando sobre as coisas do Espírito de Deus. Lembra? Aquele mesmo que vive em nós. Ele estava dizendo que racionalmente não conseguimos entender as coisas espirituais. Claro que nossos sonhos e desejos podem ser coisas espirituais. Mas, normalmente, não é bem assim.

Normalmente, tratamos Deus como um pai para nosso próprio umbigo. Um pai que tem que nos dar carinho e presentes. Um pai que tem que ser amoroso e nunca pode nos repreender.

Não. Ele não vai realizar todos os seus sonhos. Não adianta espernear. Se Ele é realmente o seu pai, Ele sabe o melhor para você. E se você realmente O considera como pai, você vai querer saber o que Ele quer para você, já que você O ama e Ele te ama.

Deus tem sempre o melhor para você. Não pense que você não pode viver sem realizar os seus sonhos. Pense que você não pode viver sem realizar os sonhos de Deus. Assim, você será muito mais feliz, com certeza e, no futuro, não vai se arrepender.

Sabe aquela história: “Bem que meu pai falou. Se eu tivesse feito o que ele me mandou...”. Aja da mesma forma com Deus. Deixe-O traçar o seu futuro. Pare de se preocupar tanto com o amanhã. Ele tem tudo preparado. A sua “poupança” já está preparada e é só você aproveitar!