domingo, 23 de janeiro de 2011

Experiências únicas: O “Teresópolis Compaixão”

teresopoliscompaixão

Sabe aquele momento da vida que você precisa de alguma novidade para que a caminhada se torne interessante? Aquele momento que parece que a vida anda aos trancos e barrancos e nada acontece de diferente? Após um certo tempo assim, ontem aconteceu algo lindo…

Como algumas pessoas que convivem comigo sabem, eu amo ações sociais, trabalhar para quem precisa, ajudar o necessitado. Por mim, faria só isso na minha vida. Acho que o dia-a-dia passa a ter mais sentido quando se pensa nos outros e não somente em você. Pois é. Ontem foi um dia desses.

Depois de anos, conseguimos organizar um culto totalmente diferente do que já se viu na minha igreja: um culto beneficente. Durante toda semana, os membros se envolveram em levar doações de todo o tipo para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Mesmo isso tendo sido tão comum em todo o país e até em outros países para nós foi novidade. Nunca vi a nossa igreja engajada em algo desse tipo. E todos participaram. Ao final da semana, tínhamos duas salas cheias de doações de roupas, sapatos, brinquedos, alimentos, materiais de higiene pessoal, de limpeza, entre outros.

Eu já estava muito feliz com o resultado e com a participação da igreja, mas Deus sempre nos surpreende. Para o sábado, preparamos um culto especial e mobilizamos os três templos da IBREM. A Embrauto estava cheia e o culto seguiu maravilhoso. Uma banda da cidade, a “Holyway”, (MUITO OBRIGADA MENINOS!) foi tocar para nós. Responderam nosso convite quase de imediato! Os ministérios de louvor dos nossos dois templos participaram e foi lindo!

Tudo deu certo! Foi melhor do que eu havia planejado! A frente do púlpito estava cheia de coisas! Cheia de doações de todo o tipo e durante todo o culto as doações não paravam de chegar. Foi legal demais!

Preparei um cronograma um pouco diferente. Os louvores intercalaram palavras curtas e tudo correu muito bem. Mas, para minha surpresa, na última palavra, o Márcio, líder dos jovens em Sta Terezinha, fez um apelo maravilhoso, mas sem chamar as pessoas a frente. Algum tempo depois, quando o Pr Paulo Jabour, líder dos jovens da IBREM, fez o apelo novamente e chamou as pessoas para fazer uma oração… eu quase pulei de alegria… vieram mais de dez pessoas a frente. Você pode achar pouco, mas não é… se uma vida para Deus vale mais do que o mundo inteiro, imagina todas essas que receberam a Ele em um culto desse tipo?!

Digo “desse tipo” porque o culto rolou sem um foco evangelístico. Claro que quando eu pensei no culto, imaginei que muitas pessoas que gostam de ações beneficentes e que não aceitaram a Cristo estariam lá… mas eu fiquei muito feliz! Essas vidas marcaram o meu fim-de-semana. A minha semana foi extremamente cansativa, mas valeu a pena! Ver aqueles rostos aceitando a Cristo, ver o amor das pessoas que participaram levando um pouco do que poderiam doar… Isso é ser servo, amigo de Cristo. E, como eu falei ontem no culto… Cristo é amor, se somos cristãos, somos pequenos Cristos, então temos que ser amor também!

OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE EVENTO. DESSE MOMENTO ÚNICO, MAS QUE IRÁ SE REPETIR INÚMERAS VEZES DAQUI POR DIANTE. OBRIGADO AOS VOLUNTÁRIOS, QUE DOARAM SUA SEMANA DE FÉRIAS PARA NOS AJUDAR. OBRIGADO AO PASTOR GILMAR POR TER PERMITIDO ESSA CAMPANHA, AO PR PAULO JABOUR E AO MÁRCIO POR TEREM CEDIDO O CULTO DE JOVENS E AO PR GONÇALVES POR ESTAR COORDENANDO A ENTREGA DAS DOAÇÕES.

Não tenho palavras para agradecer a esses homens e mulheres de Deus. Esse é um marco para nós. É um marco para nossa igreja, que colocou a fé em ação e conseguiu perceber o potencial que tem.

(Tiago 1:27) - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

O ano é novo, os desejos sempre os antigos

“Para sermos surpreendidos por Deus, basta termos expectativas humanas. Deus sempre tem sonhos maiores que os nossos, pensamentos maiores que os nossos!”

--

Seres humanos não são muito criativos ao pedirem “coisas novas” no novo ano que se inicia.

São sempre os mesmos desejos que satisfazem o ego e o corpo. Mas é bom. Precisamos estar satisfeitos com as nossas vidas e termos o que buscar para que a nossa vida faça sentido. Sendo assim, desejamos paz, amor, saúde e prosperidade para 2011 e para todos os outros anos.

Como cristãos, temos que desejar a vontade de Deus. A partir do momentos que cremos, que confiamos e que depositamos todas as nossas expectativas Nele, teremos isso tudo e muito mais.

Como servos de Jesus temos que desejar o que Ele deseja. Servo não tem vontade própria. A visão do servo não é melhor do que a do seu senhor.

Temos que desejar conhecer o que o Pai deseja. Ele deseja o melhor para os Seus filhos, pode ter certeza, mas Ele deseja mais. Ele deseja que vivamos o Seu Reino na Terra. Ele deseja que descansemos Nele. Ele deseja que desejemos fazer a vontade Dele. Ele deseja que o Evangelho seja pregado. Ele deseja mais do que podemos pedir ou pensar.

Pais sempre sonham para os seus filhos. Pais entendem mais do que os filhos. Pais querem o melhor para os seus filhos. Pais tem visão de mundo melhor do que a de seus filhos. Pais sabem o que é bom e o que é ruim. O que vai dar certo e o que vai dar errado. Pais já viveram mais do que os seus filhos.

Deus é Pai. Nós somos seus filhos!

Graças a Deus por isso.

Porque ,por mais que nós sonhemos, Ele sempre sonha mais do que a gente. Porque, por mais que traçemos objetivos, só vão se cumprir aqueles que o Pai deseja!

Quais são seus desejos para 2011?

Não planeje. Deixe que Deus já tem planejado!

Ef 3:20 / I Co 2:9-11