segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sonhar é um prazer...


“Espera no Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”

Eu sou do tipo que gosta de dormir. Para mim, dormir é um dos maiores prazeres da vida. Gosto de dormir, porque gosto de sonhar. Sonhar me faz sair da minha realidade - que nem sempre é agradável – e realizar vontades e desejos que, muitas vezes, nem eu mesma sabia que tinha.

 

Hoje foi uma dessas noites. Noite em que dormi bem e tive um sonho que não me deixava querer acordar. Daquele tipo de sonho que você tenta voltar para ele mesmo depois de acordada. Na verdade, está cientificamente comprovado que temos mais de um sonho por noite, mesmo que nos lembremos somente de um. No caso de hoje, me lembro de dois que, se não me engano, foram seguidos.  Dois sonhos que se completavam e que, no meu inconsciente, revelavam algo sobre mim, sobre o que está acontecendo em minha vida e o que poderá vir a acontecer, creio eu.

 

Não venho aqui falar sobre os meus sonhos e nem pretendo contá-los, são bastante pessoais, mas me fizeram pensar um pouco. Como eu disse anteriormente, eles se completavam. Ambos eram interessantes de formas diferentes, mas me revelavam coisas interessantes.

 

Muitas vezes, o que é o bom, não é o certo. Tenho passado situações em minha vida, atualmente, que me fazem concordar com a música do cantor Lázaro (apesar de não gostar muito do estilo dele). É verdade quando ele diz que as pessoas já não se amam mais, que existe crueldade no mundo. Fico imaginando o porquê de certas pessoas não gostarem de ver a alegria dos outros ou, simplesmente, quererem ver a “caveira” das pessoas que a rodeiam.

 

Pessoas desse tipo não devem sonhar. Ou até sonham, os sonhos dos outros. Não tem capacidade para ter suas próprias realizações ou desejos. Não existe outra explicação para comportamentos agressivos. Não me refiro à agressividade física, mas sim, psicológica. Pequenas atitudes revelam grandes ações. Um olhar, um gesto, uma palavra. Qualquer coisa pode abalar os sonhos de alguém. E para restituí-lo, é necessário um esforço muito maior.

 

Vamos sonhar mais e correr atrás desses sonhos! Porém, sonhos que estejam no coração de Deus, pois aí saberemos que são os mais perfeitos e que, basta querermos para que possam se realizar. Vamos construir sonhos e não derrubar. Vamos ajudar a reconstruir sonhos também.

Nenhum comentário: